domingo, 8 de dezembro de 2013

Madições Imperdoáveis serie Harry Potter

Oi meninas fãs de Harry Potter,
Como eu disse no última post o post de hoje vai ser sobre as Maldições Imperdoáveis da serie Harry Potter.

Maldição Imperius
Forma Verbal: Império. 
Descrição: Toma o controle do alvo e fez com que a vítima siga fielmente as ordens do bruxo que lançou o feitiço. Feiticeiros com grande força de vontade podem vencer essa maldição. A Oclumência não tem qualquer influência sobre a maldição, como podemos notar quando o verdadeiro Moddy (no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo) é colocado sobre influência da maldição apesar de ter grande experiencia em Oclumência. Esta maldição controla o vontade do amaldiçoado e não a sua mente, tanto que os amaldiçoados continuam a pensar normalmente apesar de não terem controle sobre seus atos.
Visto/mencionado: Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Bartô Crouch Jr., que estava disfarçado do ex-Auror Olho Tonto Moody, usa contra uma aranha em uma aula de Defesa Contra a Artes das Trevas.No mesmo filme, a maldição é usada por Lord Voldemort em Harry Potter, isso para obrigar Harry usar os bons modos de um duelo contra Voldemort. Também visto em Harry Potter e as Relíquias da Morte quando Harry utiliza esta maldição em um duende na recepção de Gringotes, e depois usado por Rony Weasley dentro do banco após passarem pela Queda do Ladrão, no mesmo duende.

Maldição da Morte
Forma Verbal: Avada Kedavra
Descrição: Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um raio de luz verde e um som de algo batendo no alvo sem causar dor. Os médicos nem sequer conseguem detectar a causa da morte e não existe proteção  contra ele, apenas o Harry Potter, protagonista da série, foi a única pessoa que conseguiu resistir a esse feitiço. Além disso, a Fênix consegue resistir a esse feitiço, pegando fogo ao ser atingida por ele, como fazem quando estão velhas, e depois revivem de suas cinzas. O bruxo que utiliza essa maldição em um trouxa, recebe pena de prisão perpétua, na prisão bruxa de Azkaban.
Visto/mencionado: Em Harry Potter a as Relíquias da Morte é usado muitas vezes na Batalha de Hogwarts. Todos a quem esta maldição é dirigida morrem. Só é conhecido um sobrevivente: Harry Potter. No filme Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, é mostrado alguns dos personagens se defendendo do feitiço.
Maldição Cruciatos
Forma Verbal: Crucio
Descrição: É a maldição da torutura. Causa enormes dores psicológicas e físicas. É um dos feitiços favoritos de Lord Voldemort e dos Comensais da Morte e, segundo Belatrix Lestrange,para o feitiço funcionar, ''Não basta apenas pronunciar as palavras, é preciso querer causar dor e sentir prazer com o sofrimento do seu oponente.''
Visto/mencionado em: Foi visto primeiramente em Harry Potter e o Calice de Fogo quando Bartô Crounch Jr., que estava transformando por meio da Poção Polissuco no ex-auror Alastor Moody, usa a maldição em uma aranha durante a aula de Defesa Contra  as Artes das Trevas. Depois é revelado que Bartô Crouch Jr. e Balatrix Lestrange (Belatrix na versão inglesa) forão enviados para Azkaban, por terem usado esta maldição em Frank e Alice Longbottom, pais de Neville Longbottom, até a insanidade. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry usa tal maldição em Belatrix após ela ter matado seu padrinho Sirius Black. No livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry torna a usar essa maldição, mas Snape diz que ele é incapaz de fazer o uso correto do feitiço. Também em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Draco Malfoy tenta usar contra Harry quando lutam no banheiro feminino, mas não termina o feitiço.

Caso tenha dúvidas com algumas palavras, vou deixar o link do ''dicionário'' da série Harry Potter.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vocabul%C3%A1rio_da_s%C3%A9rie_de_livros_Harry_Potter

Bjos!   


           



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.