segunda-feira, 27 de julho de 2015

Frase da semana (Inspirada em V&F)

Oii Leitores,
Bom essa semana estou bem inspirada em Velozes e Furiosos. Estou tentando assistir todos os filmes da franquia. Vamos direto ao ponto né gente!? Bom, estava assistindo ontem ao Desafio em Toquio e vi uma frase que marcou pra caramba o filme e vou por ela aqui para vocês junto com uma imagem de quem citou.

Han (Sung Kang) em Desafio em Tóquio
" A vida é simples. Faça escolhas e não olhe para trás." - Han Lue

Beijos,
Obrigada!!


Cronologia de Velozes Furiosos

Olá Leitores,
Como vocês sabem, Velozes & Furiosos 7 chegou as telonas esse ano e, não sei vocês, mas eu fiquei um pouco perdida ao saber a seguinte notícia: A cronologia de Velozes & Furiosos é "errada". Como assim??

Elenco de Velozes e Furiosos 6 e vemos Han ali no cantinho direito da imagem
Isso mesmo! Para quem já acompanha a franquia desde o primeiro filme viu que ao chegar no terceiro filme da mesma, Desafio em Tóquio (2006), não são os personagens de sempre, e não é só isso não. No final do filme o Han (Sung Kang) morre em um acidente de carro, e mais no final do filme chega Dominic (Dom) Toretto (Vin Diesel) e pede uma corrida com Sean (Lucas Black) confirmando que conhecia Han à um tempo. Até ai tudo bem. A maior surpresa é que Han aparece nos filmes seguintes da franquia até o 6 onde aparece uma cena em que ele volta para Tóquio e seu acidente fatal. Mas peraí. Se o Han morreu no 3 como ele aparece nos outros filmes?? Temos que rever todos os filmes e encaixar as peças. O filme 7 (último lançado) temos Dom indo para Tóquio e conversando com Sean sobre Han.

Sean conversa com Dom sobre Han


Um pouco antes da cena acima a cena final do Desafio em Tóquio é repetida no filme 7 para quem estiver assistindo entenda que depois que Han morreu no 3, Dom foi para Tóquio onde o amigo havia morrido. Ainda dá para lembrar que a cena da morte de Han aparece em outros filmes da franquia. Quem assistiu aos outros filmes, reconheceria a cena em que Deckard Shaw (Jason Statham), provoca o acidente que mata Han.  No final, ele faz uma ligação para Dom, falando do que havia acontecido (como se fosse uma continuação do final do 3).
A cronologia falada pelo público é a seguinte: 1, 2, 4, 5, 6, 3, 7. Se é a real cronologia não sei, mas dessa forma o filme fica mais fácil de ser entendido.

Para finalizar o post de hoje, quero falar aqui que a homenagem ao Paul Walker no sétimo filme foi muito bonita e o filme também foi muito bom. Recomendo assistirem. ;-)

Beijos,
Obrigada!!